Rame Moto – 40 anos a fazer história!

Armando Augusto Teixeira, fundador e proprietário da Rame Moto, iniciou este longo percurso ainda muito jovem. A sua audácia e perseverança permitiram-no desenvolver e construir uma empresa sólida e de renome cujos pilares assentam na transparência, seriedade e confiança.

Com os olhos postos no futuro e apoiado por um modelo de crescimento sustentado, Armando Teixeira criou a sua própria marca. Uma marca de cariz familiar, que reúne pais e filhos num projeto ambicioso e de geração para geração.

Rui (Filipe), Armando, Marco e Eulália. Eis o mote que originou a marca RAME. Assim começa a história de uma empresa que é hoje uma referência no mercado das 2 rodas.

Em 1998 a empresa assina acordo com a Kawasaki, marca que ainda hoje representa e da qual possui uma importante carteira de clientes.

Nesse mesmo ano constitui equipa para o campeonato nacional de velocidade provando mais uma vez a sua garra ao conquistar vários títulos.

Com o crescimento e diversificação no sector das 2 rodas, a satisfação do cliente torna-se a grande “bandeira” da organização, assegurada por um pós-venda de qualidade e pela eleição de produtos e marcas de excelência.
Os frutos desta estratégia resultam com a condecoração por parte da Kawasaki Portugal como o no1 em vendas de Peças Originais Kawasaki no ano de 2006.

Em 2007 a aposta é na Keeway. Uma marca de baixa cilindrada , modelos modernos e de PVP bastante atrativo. Em 2009 esta viria a revelar-se mais uma aposta vencedora quando o Governo aprova a lei das 125cc ao permitir a sua condução com carta de categoria B.

Nesse mesmo ano recebe também o galardão de “Maior crescimento de vendas de veículos” pela Kawasaki.

Em 2015 a empresa “ abraça” a Benelli, uma marca de origem italiana.
Logo no 1o ano de concessão, a Rame Moto atinge um número histórico de vendas e nos anos vindouros, com a diversificação da gama, os resultados mantém-se bastante promissores.

Em 2018, no ano em que celebra 20 anos enquanto concessionário Kawasaki, regressa à competição pelo Troféu ZCUP, disputado aos comandos da naked Kawasaki Z900, sagrando-se campeã na respetiva categoria.

Em 2020, conclui mais uma importante etapa com a tão esperada mudança de instalações, retornando ao local onde tudo começou (Rua da Liberdade), agora com novas instalações, construídas de raiz para que possa servir ainda melhor os seus clientes. Apesar do ano atípico e das dificuldades provocadas pela situação pandémica que assolou o mundo, não foram poupados esforços. Com o mesmo foco e determinação a empresa continuou em frente e retomou inclusive a competição, com o apoio a um piloto CNV na prova do Mundial WSBK.

Estava aberta a porta para o regresso à pista.

Em 2021 forma equipa e avança para o Campeonato Nacional de Velocidade no qual revalida o título de Campeã Nacional na categoria SSP300. No mesmo ano abraça também a importação e representação exclusiva da marca de motociclos de competição, Ohvale, para Portugal e, conjuntamente com a Federação de Motociclismo de Portugal, alinha no campeonato de mini-velocidade FIM Mini GP World Series, no qual a marca é exclusiva.

A Rame Moto assume uma importante posição no mercado, fruto do esforço, dedicação e atitude face aos desafios mas também às dificuldades com que se confronta, sempre focada nas necessidades e satisfação dos clientes.

A gerência mantém-se e os valores também!

Uma família, uma equipa, uma empresa… da qual cada cliente passa a fazer parte e passa a fazer história!